Veículo furtado em Boa Vista é recuperado em ação conjunta em Pacaraima

Uma ação integrada da PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Delegacia de Pacaraima e PMRR (Polícia Militar de Roraima) resultou na localização de um veículo Toyota SW4 na Comunidade Indígena de San Antonio Del Morichal, na Venezuela. O carro havia sido furtado no estacionamento de uma igreja, no Centro de Boa Vista, na noite de quarta-feira, dia 16, e foi restituído ontem, dia 21, ao proprietário.

As investigações para esclarecer o furto e localizar o veículo, vinham sendo realizadas em Boa Vista, por meio da DRRFVAT (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres).

Conforme o delegado titular de Pacaraima, Valdir Tomasi Rosa, em Boa Vista os policiais tomaram conhecimento de que o veículo estaria trafegando com destino à Venezuela.

“O delegado da DRRFVAT, Leonardo Michell, pediu que intensificássemos as buscas em Pacaraima para interceptarmos o veículo e o aprendesse. Posteriormente, a central da Polícia Militar de Pacaraima repassou informações para a PCRR sobre o veículo furtado, que estava sendo conduzido por um indivíduo de nacionalidade venezuelana”, disse.

Ainda segundo o delegado, diante da gravidade do caso, as equipes dirigiram-se ao posto de fiscalização agropecuária (barreira ADERR/Pacaraima), onde foi montada uma barreira de contenção para monitorar a entrada e saída de veículos na cidade.

“Novas informações indicaram que o veículo circulava na Comunidade Entroncamento com uma placa clonada de Minas Gerais e diligenciamos até essa localidade”, disse o delegado.

Durante o patrulhamento ostensivo das equipes de policiais, conforme explicou o delegado, o proprietário do veículo se juntou às buscas.

“Logo depois conseguimos identificar, com auxílio da Polícia Rodoviária Federal, que o carro havia cruzado a fronteira para a Venezuela. No dia seguinte recebemos a informação de que um cidadão venezuelano havia localizado o carro no país vizinho”, disse.

Conforme o delegado, os policiais, acompanhados do proprietário, foram até o local, em uma comunidade indígena venezuelana, e negociaram com a Tuxaua da comunidade, que confirmou a localização do veículo.

“Após negociações, o veículo foi recuperado e trazido de volta ao Brasil. O proprietário do veículo havia oferecido uma recompensa de R$ 15 mil e pagou a quantia à tuxaua pela recuperação do veículo. No entanto, ao reaver o carro, constatou-se que uma quantia de R$ 5,9 mil em espécie e documentos pessoais, que estavam dentro do veículo no momento do furto, não foram recuperados”, afirmou o delegado.

Para finalizar, o delegado explicou ainda que o suspeito que foi identificado em posse do carro foi intimado a prestar esclarecimentos na delegacia e negou envolvimento no furto e afirmou não saber quem cometeu o crime.

O caso segue sob investigação pela DRRFVAT, em Boa Vista, onde o veículo foi furtado, para esclarecer a autoria do crime.

“O veículo foi restituído ao proprietário e, essa fase foi encerrada. No entanto, as investigações seguem para que a Polícia Civil esclareça o crime, com a identificação dos autores”, disse o delegado.

Foto: PCRR