Durante 15 dias de intenso treinamento, a Polícia Civil de Roraima foi representada pela Policial Hellen Dayanne Melo Cantanhede Neves, da Delegacia Geral de Homicídios, no 3º Curso de Segurança e Proteção de Dignitários, promovido pelo Tribunal de Justiça, através da Escola do Poder Judiciário de Roraima.
A iniciativa visa aprimorar as habilidades essenciais para a proteção de dignitários, e a Policial Hellen foi selecionada para representar a instituição. Com uma carga horária de 120 horas, o curso abrange disciplinas importantes, como Aspectos legais e proteção de dignitários; Salvamento aquático; Inteligência protetiva;
Noções de direção defensiva e evasiva;
Noções de cerimonial, protocolo e etiqueta;
Serviço de proteção de dignitários e escolta;
Noções de combate a incêndio;
Defesa pessoal;
Planejamento operacional e segurança avançada;
Noções de proteção helitransportadas;
Armamento e tiro policial; Varredura de ambientes e noções de explosivos;
Visitas técnicas e segurança de instalações.
A formatura do curso ocorrerá nesta segunda-feira, dia 11, às 8h30, no Fórum Sobral Pinto.
A Polícia Civil ressalta a importância dessa capacitação para fortalecer a equipe, assegurando um serviço de excelência à população.
Para o Delegado-Geral, Eduardo Wayner é de extrema importância a parceria com outras Instituições visando fortalecer a segurança pública. Ele agradeceu ao Tribunal de Justiça por disponibilizar uma vaga no curso para a Polícia Civil e reforçou o compromisso com a segurança e proteção em Roraima.