Polícia Civil recupera Hillux furtada em Mucajaí na Guiana

Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na Delegacia de Mucajaí, recuperaram no último domingo, dia 28, uma Hillux furtada ainda neste mês de janeiro e levada para a Guiana. A ação integrada contou com o apoio da equipe da Delegacia de Bonfim, da Guarda Civil Municipal de Bonfim e da Polícia da Guiana.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Mucajaí, Wulpslander Trajano, a interação entre as equipes de Polícia dos dois países foi fundamental para a localização e recuperação do veículo.

“Um policial da Guiana nos ajudou durante as buscas, localizando o veículo que foi avariado durante um acidente provocado pela pessoa que, provavelmente participou do furto do veículo e que tentava vendê-lo naquele País. Então a nossa equipe se deslocou até Lethem e fez a apreensão do veículo”, disse o delegado.

As investigações, conforme o delegado, começaram no dia 23 deste mês, logo após o registro do BO (Boletim de Ocorrência), comunicando que o veículo tinha sido furtado de uma residência, na qual o dono estava viajando.

“O proprietário deixou uma pessoa responsável por verificar a casa e o carro. Essa pessoa, ao chegar na casa do amigo, percebeu a ausência do veículo e que a porta da residência estava arrombada, tendo o bandido levado o carro e três televisores”, relatou o delegado, reafirmando que o carro foi recambiado e será entregue ao proprietário.

O delegado informou também que as investigações para esclarecer a autoria do crime de furto ainda estão em andamento.