Uma investigação realizada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Delegacia de Alto Alegre, resultou no cumprimento do mandado de prisão, por sentença condenatória do comerciante D. A., de 70 anos, por crime de estupro de vulnerável. A prisão dele ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 02.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Alto Alegre Wesley Costa de Oliveira, no ano de 2020, por meio de uma denúncia, o homem passou a ser investigado pelo estupro contra sua sobrinha, uma criança de 10 anos de idade à época.
A vítima relatou que o pai estava hospitalizado e, juntamente com seus irmãos, ficaram sob a responsabilidade do tio, em sua casa, na Vila São Silvestre, onde ela foi estuprada entre os dias 22 e 23 de dezembro de 2020. Além do mais, todas as vezes que ia ao comércio do tio ele a apalpava em suas partes íntimas.
O Conselho Tutelar vinha acompanhando o caso e todas as partes envolvidas foram ouvidas em inquérito Policial instaurado na Delegacia de Alto Alegre. O comerciante foi denunciado pelo Ministério Público e condenado à pena de 12 anos em regime fechado pela Justiça.
Ainda segundo o delegado, após o caso ser denunciado na Polícia, o acusado vendeu seus bens na Vila São Silvestre e passou a morar em Boa Vista.
Após ter o mandado de prisão por sentença condenatória expedido, as diligências levaram os policiais a prenderem-no em Boa Vista, no bairro João de Barro. Ele foi conduzido à sede do DPJI (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), onde teve sua prisão formalizada. O homem será apresentado nesta sexta-feira, dia 03, na Audiência de Custódia.