Polícia Civil de Roraima realiza palestra para crianças e adolescentes em escola

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) realizou mais uma palestra educativa dentro da Operação Caminhos Seguros, lançada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) na manhã desta segunda-feira, 20. A ação aconteceu na escola Geraldo da Silva Pinto, em Alto Alegre.

Ministrada pela titular da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), delegada Jaira Farias e uma equipe de agentes de Polícia, a ação contou com a participação de aproximadamente 80 alunos entre 11 e 17 anos.

O tema abordado, conforme a delegada, foi a violência física e, principalmente, a sexual, contra crianças e adolescentes.

“Tratamos sobre a violência física, sexual, psicológica, a questão do bullying, nas suas mais variadas formas, principalmente o bullying virtual. Repassamos a orientação para denunciar, para entender quando elas se sentirem vítimas dessa violência, já que muitas vezes não se sentem vítimas e, sim, culpadas”, detalhou a delegada.

Para Jaira, o trabalho é fundamental para o combate a estes crimes.

“Eles sempre se mostram interessados e participam ativamente dos trabalhos. Com o conhecimento correto sobre quais crimes podem ser cometidos contra eles, eles podem se defender e procurar o caminho certo para serem protegidos caso algo pior aconteça. Com certeza,é um trabalho fundamental para essas crianças e adolescentes”, afirmou a delegada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo