A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), efetuou nesta terça-feira, dia 14, a prisão de A.R.S., de 45 anos, condenado pela Justiça por crime de furto. O indivíduo foi localizado em sua residência, situada no bairro Treze de Setembro, Zona Oeste da capital.
A ação foi coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos, que destacou que o condenado não ofereceu resistência durante a abordagem policial.
O acusado é considerado contumaz na prática de furtos. Possui sete passagens pela Justiça por crimes dessa natureza, sendo a primeira registrada em 2012 e a mais recente em 2023. Ele foi condenado recentemente a uma pena de dois anos e três meses de prisão em regime aberto, em um dos processos em que figura como acusado.
O histórico de A.R.S. inclui, além de furtos simples e qualificados, registro por crime de ameaça. Ao ter a sentença transitada em julgado o acusado ter o mandado de prisão decretado. Ele foi encaminhado para a sede da Polinter, onde teve a prisão formalizada. Nesta quarta-feira, dia 15, o acusado será apresentado na Audiência de Custódia.
SECOM RORAIMA
Texto: Ascom PCRR
Foto: Ascom PCRR