Polícia Civil de Roraima captura foragido da Justiça na Zona Rural do Cantá

Na manhã desta quinta-feira, dia 14 de março, a PCRR (Polícia Civil de Roraima), em uma ação coordenada entre a Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), a Delegacia de Cantá e o NI (Núcleo de Inteligência) obteve êxito ao localizar e prender um serrador de 35 anos. O indivíduo estava foragido da Justiça, com um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara do Júri, após ser condenado a uma pena definitiva de 10 anos de reclusão em regime fechado, pelo crime de homicídio.

A prisão ocorreu na Zona Rural do município do Cantá, e o suspeito não ofereceu resistência, colaborando com os policiais durante a ação. A operação foi resultado de trocas de informações entre os policiais.

O CRIME – O homem foi condenado pelo crime ocorrido na comunidade da Taboca, no Cantá, no dia 20 de outubro de 2016. Após uma discussão, ele matou Diego Barbosa Leite e, na ocasião, testemunhas apontaram que a vítima foi atacada pelas costas, enquanto fechava a porta de um bar local, desferindo golpes brutais na região da cabeça com uma pá e, posteriormente, com uma faca. O motivo do crime, segundo a investigação, foi vingança, motivada por uma discussão prévia entre a vítima e outro indivíduo. Testemunhas relataram que o homem, mesmo após a vítima estar indefesa no chão, continuou a desferir golpes nela.

Ele foi a júri popular e, inicialmente, condenado à pena de 13 anos e seis meses. Porém, recorreu e a pena estabelecida foi de dez anos em regime fechado.

Após ser preso pela Polícia Civil, o homem foi encaminhado para a sede da Polinter, onde teve sua prisão formalizada e encaminhado à Custódia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo