A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio de policiais lotados na DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e no DENARC (Departamento de Narcóticos), realizou ontem, dia 1⁰, uma operação que resultou na apreensão de uma pistola PT 100 calibre .40, furtada no último dia 31 de um colecionador. Três indivíduos foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com delegado adjunto da DRE, Júlio Cesar da Rocha, que coordenou a operação, foram presos em flagrante J. D. M. Z., de 23 anos, R. A. C., de 29 anos, e k. P. P. G., de 21 anos.
O delegado informou que os homens estavam sendo investigados por tráfico de drogas, mas também são suspeitos de envolvimento em roubos e furtos na cidade.
Durante a ação, realizada no Bairro Operário, os policiais apreenderam, além da arma furtada, munições, cocaína, crack, dinheiro trocado, balança de precisão, celulares e uma motocicleta.
“É a segunda arma de fogo que a Polícia Civil retira das ruas somente nesta semana. Isso reflete em menos roubos, menos homicídios e menos crimes na cidade”, afirmou o delegado Júlio Cesar.
Os suspeitos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Os três foram encaminhados à Audiência de custódia, na manhã desta sexta-feira, dia 02.
SECOM RORAIMA
Texto: Ascom/PCRR
Fotos: PCRR