20 de outubro de 2025
Nesta sexta-feira, dia 17, a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra o estudante L. L. S., de 18 anos, acusado de perseguir e ameaçar a ex-namorada de 19 anos.
De acordo com a delegada titular da DEAM, Clarissa Pinheiro, a vítima vem sofrendo violência moral, stalking e ameaça de morte por parte do ex-namorado, com quem manteve relacionamento por aproximadamente 03 anos.
“Na quarta-feira, dia 15, mais uma vez, a mulher foi vítima de violência, onde o ex-namorado a ofendeu por meio de mensagens de áudio, com xingamentos e finalizou com ameaça de morte onde falou que iria cortar cabeça dela”, explicou a delegada.
Conforme informou a delegada, a vítima deixou claro que não é a primeira vez que o ex-namorado pratica esse tipo de violência e desde segunda-feira, dia 13, ele vem intensificando a perseguição, ofendendo e fazendo ameaças de morte a ela. Diante das circunstâncias e por temer que o acusado pudesse cumprir as ameaças, a vítima procurou ajuda na Polícia Civil.
Na DEAM, além de registrar o Boletim de Ocorrência e representar criminalmente contra o ex-namorado , a jovem requereu uma MPU (Medida Protetiva de Urgência) em desfavor do ex-namorado.
“Com objetivo de garantir a ordem pública e proteger a integridade física e psicológica da vítima, após ela denunciar e apresentar provas, como mensagens e áudios das ameaças, a prisão preventiva foi decretada pela Justiça, que expediu o mandado de prisão preventiva contra o acusado. Assim que o respectivo mandando chegou ao conhecimento da DEAM, imediatamente montamos uma operação e o prendemos no bairro Sílvio Botelho”, informou a delegada.
O homem foi conduzido à sede da DEAM, onde teve o mandado de prisão formalizado. Posteriormente, ele passou por exame de integridade física e foi encaminhado para a Audiência de Custódia.
SECOM RORAIMA
Texto: Ascom/PCRR
FOTOGRAFIA: Ascom/PCRR