Diligências da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), resultaram no cumprimento do mandado de prisão J. M., de 48 anos, nesta quinta-feira, dia 21. O homem tem condenação na Justiça por homicídio, furto e estupro de vulnerável e teve a prisão decretada por regressão de regime, do aberto para fechado.
De acordo cm informações prestadas pela diretora do DOPES (Departamento de Operações Especiais), Cândida Magalhães, o homem foi condenado a 12 anos e 6 meses de prisão pelo crime de homicídio e, também a quatro anos e 6 meses pelo crime de furto pela comarca de Pacaraima.
Ele estava cumprindo a pena em regime aberto, contudo, foi condenado por outro crime neste período. Ele foi acusado de estupro de vulnerável em outubro de 2023, contra uma criança de oito anos de idade, sobrinha da mulher dele naquela ocasião. A criança contou para uma tia o abuso sofrido e a família registrou Boletim de Ocorrência contra o acusado.
Ao ser processado, a Justiça o condenou à pena de 10 anos de reclusão em regime fechado e ele estava respondendo ao processo em liberdade.
Recentemente a Justiça determinou regressão de regime e expediu Mandado de Prisão determinando que ele cumpra a pena em regime fechado.
O homem foi preso no final da manhã de hoje no bairro Nova Canaã. Ele foi encaminhado à sede da Polinter, onde teve a prisão formalizada e, posteriormente foi entregue à Custódia da Polícia Civil. Nesta sexta-feira, dia 22, será apresentado na Audiência de Custódia.
SECOM RORAIMA
Texto: Ascom/PCRR
Foto: PCRR