A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Polícia de Caracaraí, prendeu, na tarde desta quinta-feira, dia 27, A.P.S.S., de 22 anos, suspeito de roubar uma farmácia no município.
O crime ocorreu pela manhã, por volta das 10h20, quando o indivíduo entrou no estabelecimento solicitando um medicamento e, em seguida, anunciou o assalto, simulando estar armado. Após subtrair aproximadamente R$ 1.000 do caixa, ele fugiu do local.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Caracaraí, Bruno Gabriel, assim que foi acionada a equipe de Policiais iniciou diligências ininterruptas, coletando provas e ouvindo testemunhas.
Com base nas informações levantadas, os policiais conseguiram identificar o suspeito e localizá-lo poucas horas após o crime.
De acordo com o delegado Bruno Gabriel, a vítima relatou que a farmácia já havia sido alvo de um roubo semelhante há alguns meses e que suspeita de uma possível relação com o crime atual.
“A rápida resposta da Polícia Civil foi fundamental para a prisão do suspeito.
Nosso trabalho investigativo foi decisivo para esclarecer o crime em tempo hábil. Assim que recebemos a denúncia, iniciamos diligências intensivas, analisamos evidências e conseguimos prender o autor ainda no mesmo dia. Além disso, estamos apurando se esse crime tem relação com outro roubo semelhante ocorrido recentemente no mesmo estabelecimento”, afirmou o delegado.
Ainda segundo Bruno Gabriel, o suspeito já possui antecedentes criminais, incluindo envolvimento em um homicídio quando era adolescente, quando decapitou uma pessoa.
O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Caracaraí, onde foi lavrado contra ele um APF (Auto de Prisão em Flagrante), por roubo. Ele será apresentado nesta sexta-feira, dia 28, na Audiência de Custódia.
SECOM RORAIMA
Texto: Ascom/PCRR
Foto: PCRR