Instituto de Identificação e Defensoria Pública entregam documentos em Bonfim

Nesta sexta-feira, 05, o Instituto de Identificação Odílio Cruz e a Defensoria Pública de Roraima, estão realizando entrega de documentos em Bonfim.

Entre os documentos entregues estão o (Registro Geral) pelo IIOC e alguns documentos emitidos pela Defensoria, como Registro Civil (1ª via e 2° via), que foram solicitados em uma ação anterior realizada nos dias 26 e 27 de fevereiro na sede do Bonfim e 01 de março, na vila São Francisco.

A programação iniciou às 9h da manhã na Vila São Francisco, onde a equipe estará na Escola Municipal Josias Guerreiro Saldanha. E segue às 11h, para a sede município de Bonfim, onde a entrega acontecerá na sede da Defensoria Pública.

De acordo com o diretor do IIOC, Henio Stanio Lima Andrade esta é a primeira etapa de entregas conjuntas entre as instituições. “Estamos marcando um novo momento nas nossas ações itinerantes mostrando uma integração entre as entidades públicas no estado de Roraima”, disse.

Conforme o diretor, as instituições devem realizar mais ações de entrega conjunta em comunidades indígenas. “Inicialmente as comunidades de Moscou e Pium, em Bonfim, receberão a ação conjunta, pautado na lei de Isenções as Comunidades Ribeirinhas e Comunidades Indígenas, lei 1.860 de 18 de setembro de 2023. Assim, estamos nos últimos ajustes para realizar as entregas nessas localidades”, disse.

Para o diretor do IIOC, a união das instituições ressalta a importância da medida inovadora e inteligente das instituições públicas. “Estamos dando celeridade não só no acesso de emissão, abrindo novas portas e estando em vários locais com a emissão do documento de identidade, mas também trazendo eficiência ao setor público para que os resultados cheguem mais rápido ao cidadão”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo