EM PACARAIMA: Polícia Civil prende foragido suspeito por diversos crimes

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Pacaraima, prendeu, neste sábado, dia 07, o foragido E.W.B, de 20 anos. O homem foi preso em Boa Vista e tem uma extensa ficha criminal.

Conforme o delegado titular de Pacaraima, Valdir Tomasi Rosa, intensas diligências foram realizadas pela equipe para dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva do suspeito E.W.B, uma vez que ele é reincidente e considerado perigoso.

Segundo Valdir Rosa, apesar de ter 20 anos, o homem já possui um histórico criminal extenso.

“Na adolescência, respondeu por ato infracional análogo ao crime de receptação. Já na maioridade, foi condenado por tráfico de drogas em 2022 e atualmente enfrenta acusações por furto qualificado, roubo majorado pelo uso de arma de fogo e tráfico de drogas em outros processos criminais”, relatou o delegado.

O delegado continuou:

“Com o mandado de prisão preventiva em mãos, a equipe de policiais civis de Pacaraima, após realizar investigações detalhadas, localizou o fugitivo, cumpriu o mandado e conduziu E.W.B para a audiência de custódia. O juiz plantonista de Boa Vista homologou a prisão e determinou o encaminhamento do preso à unidade prisional”, disse.

Para finalizar, o delegado destacou o trabalho dos agentes da PCRR.

“Nesse caso especificamente, nossos agentes trabalharam incansavelmente para localizá-lo, sabendo do perigo que a sua liberdade representava. Assim, mesmo estando lotados em Pacaraima, a equipe se deslocou para a capital e conseguiu prendê-lo. Um trabalho de excelência”, avaliou o delegado

Foto: Ascom PCRR