A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia do Município de Pacaraima, prendeu na manhã desta sexta-feira, dia 27, o agricultor G.S.L., de 40 anos, por descumprimento de medida protetiva, ameaças e perseguição “stalking” contra sua ex-companheira, uma agricultora, de 37 anos, e o filho dela. A prisão foi realizada nas primeiras horas do dia e ocorreu na sede do município.
De acordo com o delegado Valdir Tomasi, a vítima relatou que no dia 15 de dezembro o suspeito foi até sua residência, onde fez novas ameaças contra ela e o filho, violando a medida protetiva concedida pela Justiça.
“A vítima contou que a situação não foi pior porque o próprio filho, também ameaçado pelo suspeito, conseguiu intervir e impedir que as ameaças de morte continuassem. Além disso, o suspeito não aceita o término da relação e o fato de a vítima estar envolvida com outra pessoa”, explicou o delegado.
Ainda segundo informações, o tuxaua da comunidade indígena a que a vítima pertence tentou intermediar a situação e convencer o suspeito a cessar as perseguições, mas sem sucesso.
O delegado representou pela prisão preventiva do suspeito. Após análise do caso, no dia 21 de dezembro, foi decretada a prisão preventiva dele pela Justiça.
Após o cumprimento do mandado de prisão nesta sexta-feira, o suspeito foi levado para a sede da delegacia, onde a prisão foi formalizada. Em seguida, ele foi apresentado em audiência de custódia, ocasião que teve a prisão homologada. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional.
SECOM RORAIMA
Texto: Ascom PCRR
Foto: Ascom PCRR