Delegados da Polícia Civil de Roraima fortalecem cooperação policial com Guiana para combate ao crime transfronteiriço

Para tratar sobre o combate aos crimes transfronteiriços, a diretora do DOPES (Departamento de Operações Especiais), delegada Cândida Magalhães, juntamente com os delegados titulares da Delegacia de Bonfim, Alberto Alencar e da DRFVAT (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres), Rodrigo Gomides, participaram de uma reunião de integração na cidade de Lethem, na Guiana.

O encontro contou com a presença do cônsul guianense Roger King e do Chefe de polícia de Lethem, Comandante Raphael Yoland Rose, e de integrantes do GRT (Grupo de Resposta Tática).

O objetivo da visita de cortesia foi fortalecer os laços entre as forças policiais situadas em região fronteiriça, visando o combate a ilícitos como a localização de veículos roubados ou furtados e a captura de foragidos que possam estar abrigados em outro país.

Para a diretora do DOPES, essa parceria busca otimizar os trabalhos entre as instituições policiais dos dois países e contribuir para a segurança na região.

“Essa iniciativa ressalta a importância da cooperação internacional no enfrentamento do crime transfronteiriço e demonstra o compromisso da Polícia Civil de Roraima e da Guiana em trabalhar em conjunto para garantir a segurança e o bem-estar das populações de ambos os países”, destacou.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo