CRISE YANOMAMI – Comitiva do Governo Federal está em Roraima

Para tratar assuntos referentes à crise humanitária dos Yanomamis, uma comitiva do Governo Federal está em Roraima. A equipe foi recebida pela Delegada-Geral, Darlinda de Moura Viana, a diretora do Departamento de Polícia Judiciária do Interior, delegada Cândida Magalhães, e pela diretora do Instituto de Medicina Legal, Marcela Campelo, na tarde desta segunda-feira, 25.

Entre os presentes estavam ainda a coordenadora de polícia judiciária, agente da polícia civil Solange Rocha de Brito Amorim, o coordenador geral de operações da Força Nacional de Segurança Pública, major Luis Humberto Caparroz, o comandante da Força Nacional nas operações em território Yanomami, Major Antônio Luis e Cleide Silva, assessora da Casa de Governo em Roraima.

A reunião, solicitada pelos integrantes da comitiva, teve como pauta central questões relacionadas ao garimpo, alimentação e saúde dos Yanomani.

Para delegada-geral da PCRR, a união de forças é o caminho correto para buscar soluções. “Nós sabemos o quão importante é o trabalho em equipe para o enfrentamento real de todos esses problemas que os Yanomamis têm vivenciado. É uma parceria que nos deixa esperançosos, pois agrega muito valor às nossas ações de combate aos crimes que eles vem vivenciando”, destacou a delegada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo