Capacitação: Direitos de Crianças e Adolescentes

A Delegada-Geral da Polícia Civil de Roraima, Darlinda De Moura Viana, juntamente com a Diretora do Departamento de Polícia Especializada, a delegada Elivania Aguiar e a Delegada titular do DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente), Jaira Farias, participaram na última terça-feira, dia 30, da Capacitação do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, Gestores Públicos e Lideranças Juvenis do Estado de Roraima.

O evento promovido pela Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), em parceria com o CEDCAR (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente de Roraima), teve como objetivo fortalecer o conhecimento e a atuação dos profissionais e líderes envolvidos na promoção dos direitos das crianças e adolescentes, capacitando-os para lidar com os desafios e demandas específicas dessa área.

Durante a capacitação ocorreram vários debates com temas variados voltados aos direitos, leis e formação de rede de apoio da criança e adolescência. As delegadas Elivania Aguiar e Jaira Farias palestraram sobre o papel da Polícia Civil no cuidado e proteção da criança e adolescente, os tipos de crimes contra esse público e como atuam para proporcionar um local acolhedor para as crianças e adolescentes vítimas de crime.

A ação também contribuiu para o fortalecimento dos gestores públicos e lideranças juvenis com a implementação de políticas públicas mais eficazes e adequadas às necessidades da população jovem, promovendo um ambiente mais seguro, inclusivo e favorável ao pleno desenvolvimento das futuras gerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo