Alunos Policiais encerram Curso de Sobrevivência com êxito

No último estágio do Curso de Formação Profissional para delegados, agentes, escrivães e peritos, incluindo diversas especialidades como papiloscopistas, auxiliares de peritos e de necropsia, os participantes foram desafiados em uma jornada intensiva de sobrevivência.

Acompanhados por coordenadores, instrutores e monitores do Curso de Formação e sob a orientação de instrutores da Força Aérea Brasileira, os alunos mergulharam em um treinamento que se iniciou na terça-feira, dia 30, e abrangeu noções essenciais de sobrevivência em áreas de mata e selva.

Durante o dia, os alunos receberam instruções detalhadas sobre a construção de abrigos, armadilhas e técnicas de obtenção de alimento de origem animal.

Essas habilidades críticas foram postas à prova durante uma marcha em direção ao local de acampamento, percorrendo um total de 18 quilômetros.

Uma vez na área designada, já na noite de terça-feira, os alunos receberam a missão de aplicar o conhecimento adquirido, construindo seus próprios abrigos para o pernoite, estabelecendo latrinas, preparando fogueiras e montando armadilhas para a obtenção de alimentos.

Após a conclusão das atividades, uma inspeção detalhada na manhã de quarta-feira, dia 1º, revelou que todas as missões foram executadas com sucesso, demonstrando a eficácia e a proficiência dos participantes.

O curso foi encerrado com a presença da Delegada-Geral da Polícia Civil, Darlinda de Moura Viana, marcando o fim desta etapa de preparação para os futuros profissionais da segurança pública.

Essa última atividade prática não apenas reforçou as habilidades técnicas dos alunos, mas também promoveu o espírito de trabalho em equipe e a resiliência necessária para enfrentar desafios adversos no campo da aplicação da lei.