EM BOA VISTA: Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão por violência contra a mulher

29 de outubro de 2025

Uma ação da PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) cumpriu dois mandados de prisão em Boa Vista contra homens condenados e investigados por crimes de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.

Os mandados foram cumpridos nos bairros Dr. Sílvio Botelho e Canarinho, sob coordenação do delegado titular da Polinter, Alexandre Matos, e do diretor interino do DOPES (Departamento de Operações Policiais), em atendimento às determinações do Núcleo de Plantão Judicial e Audiências de Custódia e da Vara de Execuções Penais do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima).

O primeiro preso, J.F.C., de 38 anos, foi localizado no bairro Sílvio Botelho, no último dia 21. Ele foi condenado por agredir fisicamente a ex-companheira, com quem manteve relacionamento por cinco anos e teve duas filhas. O crime ocorreu em abril de 2022, no bairro Pintolândia, quando a vítima, de 35 anos, pediu socorro a uma guarnição da Polícia Militar após ser agredida com tapas e um pedaço de madeira, sofrendo ferimento na testa.

Pelo crime, J.F.C. foi condenado a dois anos e seis meses de prisão em regime aberto, e a Polinter deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça, garantindo a efetividade da sentença.

Em outra ação, a equipe da Polinter prendeu R.J.C.G., de 51 anos, acusado de descumprir MPU (Medida Protetiva de Urgência) em favor de sua ex-companheira, de 38 anos. A vítima informou que o agressor havia deixado a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo há cerca de oito dias, após cumprir prisão anterior de 28 dias, e desde então vinha rondando sua casa, local de trabalho e outros pontos próximos.

Em determinado momento, o homem foi até a residência da vítima sob a justificativa de querer ver o filho, mas insistiu em saber onde ela estava. Posteriormente, a mulher soube, por mensagens enviadas pelo filho que mora na Venezuela, que o acusado teria manifestado intenção de se vingar e matá-la antes de fugir do país.

O suspeito, que vive em situação de rua, foi localizado no último dia 23, no bairro Canarinho. Ambos foram conduzidos à sede da Polinter, onde as prisões foram formalizadas, e depois apresentados em Audiência de Custódia.

SECOM RORAIMA

Texto: Ascom/PCRR

Fotos: Ascom/PCRR

Acessar o conteúdo