Polícia Civil prende homem por agredir e ameaçar a companheira em Caracaraí

10 de outubro de 2025

Investigações diligenciadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Delegacia de Mucajaí, em ação integrada com a PMRR (Polícia Militar de Roraima),

culminaram na prisão em flagrante do auxiliar de serviços gerais, M.M.S., de 27 anos, na última quarta-feira, dia 08, por tentativa de homicídio contra um adolescente de 17 anos, e, também, por tráfico de drogas. O acusado foi localizado transitando pela BR-174 em Mucajaí, nas proximidades do cemitério municipal do município.

A ação foi coordenada pelo delegado titular de Mucajaí, Trajano Júnior, após denúncia via WhatsApp informando sobre uma tentativa de homicídio. Ao chegar na residência, foi encontrada uma vítima inconsciente com um sangramento na cabeça.

De acordo com uma testemunha que presenciou o crime, estavam em sua residência a sua esposa e a vítima, quando, por volta das 23h, um homem chegou até o portão da casa e efetuou disparos de arma de fogo contra o adolescente, que estava sentado na sala de estar da casa, sendo atingido na cabeça.

A vítima foi conduzida até o hospital do município, onde constatou-se que o projétil não perfurou a caixa craniana, no entanto, ficou alojado no couro cabeludo. Diante dos fatos, a vítima foi encaminhada para o HGR (Hospital Geral de Roraima) para receber atendimento especializado.

O delegado informou ainda que, segundo as apurações realizadas pela equipe da SIOP (Seção de Investigações e Operações), o autor dos disparos foi identificado por testemunhas que presenciaram o crime como sendo M.M.S., e que o ato foi motivado por um acerto de contas entre o acusado e a vítima, uma vez que ambos possuem ligação com organizações criminosas. Foi constatado ainda que antes do crime, os dois tiveram um desentendimento.

“Segundo foi apurado, M.M.S. havia pedido que a vítima fosse buscar drogas para ele, mas a vítima se negou, momento em que se iniciou uma discussão entre ambos. O acusado, por sua vez, se retirou do local proferindo ameaças diretas ao adolescente. Além disso, o homem foi até o local por duas vezes atrás da vítima, antes dos disparos, mas não a encontrou”, disse o delegado.

Com o apoio da PMRR, o acusado foi localizado na BR-174, nas proximidades do cemitério municipal. Durante as buscas pessoal, foi encontrado em sua bolsa um invólucro contendo maconha. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Mucajaí, juntamente com o material apreendido, onde foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante), e posteriormente apresentado na audiência de custódia.

SECOM RORAIMA

Texto: Ascom/PCRR

Fotos: Ascom/PCRR

Ir para o conteúdo