3 de julho de 2025
Em uma ação rápida, a PCRR (Polícia Civil de Roraima) por intermédio do GRI (Grupo de Resposta Imediata), prendeu em flagrante o jovem R.J.M.T., de 18 anos, de nacionalidade venezuelana, suspeito de roubo em uma residência localizada no bairro Caçari, ocorrido na última terça-feira, dia 1º. O homem foi preso em sua residência no bairro Treze de Setembro, zona Sul da Capital.
Segundo informações fornecidas pelo delegado que estava no plantão do GRI, Igor Silveira Alencar, que coordenou toda ação, o crime ocorreu durante a madrugada, quando o suspeito, teria usado uma ferramenta conhecida como “torquesa”, encontrada abandonada em uma área de construção, para cortar os fios da cerca elétrica de uma residência, por onde conseguiu entrar no local.
“Ao entrar na casa, ele surpreendeu um casal, sendo um idoso de 63 anos e a mulher dele de 52 anos. As vítimas estavam dormindo e acordaram com o acusado dentro da casa. O homem utilizou uma tesoura para ameaçá-los”, disse o delegado.
Toda ação do suspeito foi registrada por circuito de câmera de monitoramento instaladas na residência. Ele conseguiu fugir pulando o muro, levando uma carteira contendo documentos e a quantia de R$ 1.000, além de dois telefones celulares.
De acordo com o delegado Igor Silveira Alencar, logo após a comunicação do crime as diligências foram realizadas e os policiais conseguiram identificar o autor do crime, que foi localizado em sua residência, no bairro Treze de Setembro.
“Ele estava dormindo, em sua residência, quando o prendemos e confessou o crime. Disse que o cometeu na companhia de um comparsa e que os objetos roubados estariam na posse desta pessoa, nas proximidades da Rodoviária Internacional de Boa Vista. Ele foi conduzido até o suposto local, onde fizemos as diligências”, disse.
Ainda segundo o delegado, durante as buscas foi encontrado um dos telefones roubados, próximo a Rodoviária. No entanto, pelas circunstâncias do crime, e pelas imagens da câmera de monitoramento da residência e depoimento das vítimas, está sendo investigado se ele “criou” essa segunda pessoa ou se o suspeito agiu sozinho.
O homem foi conduzido à sede do 5º DP, onde foi lavrado contra ele um APF (Auto de Prisão em Flagrante) pelo crime de roubo com emprego de violência ou grave ameaça com uso de arma branca, conforme o artigo 157, § 2° do Código Penal.
Na manhã desta quarta-feira, dia 02, o acusado foi apresentado na Audiência de Custódia.
SECOM RORAIMA
TEXTO: Ascom PCRR
FOTO: Ascom PCRR