Uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 2º DP (Distrito Policial), esclareceu uma série de roubos registrados na capital e identificou um adolescente de 17 anos como autor dos atos infracionais. A ação ocorreu integrada com a equipe do 5º DP e o adolescente foi localizado.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular do 2º DP, Alberto Correia de Oliveira, as investigações foram desencadeadas após o roubo a uma lanchonete, localizada no bairro Cambará, no último dia 18. Com as diligências que contaram com o apoio das vítimas e da equipe da SIOP do 5º DP, os agentes identificaram o adolescente, que utilizava um veículo Volkswagen Polo, prata, roubado anteriormente, para cometer os crimes.
Durante o trabalho investigativo, foi constatado que o jovem, em companhia de outro suspeito ainda não identificado, também praticou outros atos infracionais análogos ao crime de roubos na cidade. Na mesma madrugada, na Avenida Ataíde Teive, uma motocicleta Honda Fan 160 foi roubada sob ameaça de arma de fogo e posteriormente abandonada no bairro Mecejana após o acionamento do bloqueador pela vítima.
Na continuidade das investigações, os policiais localizaram o adolescente em sua residência, no bairro João de Barro. Ao ser abordado, o adolescente tentou se desfazer de um iPhone 13 branco, arremessando-o pela janela de seu apartamento. O aparelho celular foi recuperado pelos policiais e, nas investigações, foi identificado como produto de um roubo ocorrido no último dia 15, no bairro Nova Canaã. Com apoio do SIOP do 1º DP, também foi esclarecido o envolvimento do adolescente em outro ato infracional análogo a um crime de roubo, ocorrido em um Posto de Combustível, localizado no Centro de Boa Vista.
O adolescente foi conduzido ao 2º DP. Ao prestar declarações na Delegacia, o adolescente confessou ter participado de todo os atos infracionais, declarando detalhes de como agiu, ao delegado.
O delegado informou que as investigações continuam em busca da identificação do comparsa que agia juntamente com o adolescente, apontado como sendo a pessoa que conduzia o veículo.
Com a localização do adolescente a Polícia Civil esclareceu ao menos seis crimes de roubos ocorridos na área central e na Zona Oeste de Boa Vista. Como está adolescente não foi apreendido em flagrante, o caso será encaminhado para a DDIJ (Delegacia de Defesa da Infância e Juventude).
SECOM RORAIMA
Texto: Ascom/PCRR
Fotos: PCRR