Polícia Civil de Roraima monta operação para cumprir mandados de prisão de investigados por roubo majorado

Uma operação foi deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira, dia 4, pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), coordenada pela equipe do 5º DP (Distrito Policial), para cumprir dois mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal, contra investigados por crime de roubo majorado.

A operação, coordenada pelo delegado titular do 5º DP, Igor Silveira Alencar e o delegado adjunto, Carlos Henrique Freitas da Silva, contou com o apoio de policiais da Polinter (Polícia Interestadual), do GRT (Grupo de Resposta Tática) e da DRE (Delegacia de Repressão ao Entorpecentes).

As ações resultaram no cumprimento dos mandados de prisão preventiva contra M.R.S, de 24 anos, e M.L.C, de 26 anos.

As investigações realizadas pelos policiais da SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 5º DP apontam que os dois homens participaram de um roubo, com emprego de arma de fogo, ocorrido na madrugada do dia 05 de junho deste ano, em um mercantil no bairro Operário, Zona Oeste de Boa Vista. Na ocasião, três homens invadiram o local, renderam as pessoas presentes, anunciaram o roubo e, de lá, levaram o valor de R$ 5.100,00, um veículo e celulares das vítimas, que posteriormente reconheceram os infratores. O veículo roubado foi apreendido logo após o crime.

No mesmo dia, a Polícia Militar realizou diligências, mas não conseguiu prender os envolvidos. O caso foi encaminhado à Polícia Civil que identificou todos os acusados de participação no crime.

Segundo o delegado que coordenou a operação, foi representado pela prisão preventiva dos acusados, sendo deferida pela Justiça. Os suspeitos foram localizados e presos no bairro Nova Cidade e não resistiram à prisão.

“As investigações da Polícia Civil identificaram a participação da dupla, juntamente com um terceiro co-autor ainda não localizado. As investigações terão continuidade”, disse o delegado.

Após a prisão, os dois homens foram encaminhados ao 5º DP, onde tiveram seus mandados de prisão formalizados. Eles foram encaminhados para exame de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal) e, posteriormente, apresentados na Custódia da Polícia Civil. Amanhã, dia 05, os dois serão apresentados na Audiência de Custódia.

SECOM RORAIMA
Texto
: Ascom/PCRR
Foto: Ascom PCRR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo