NO UIRAMUTÃ: Polícia Civil prende indígena por violência doméstica e apreende espingarda

Durante uma investigação realizada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Delegacia de Pacaraima, objetivando cumprir um mandado de prisão, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 16. Ação aconteceu na Comunidade Indígena Taboca, no município de Uiramutã.

De acordo com o delegado titular de Pacaraima, Domingos Sávio Macena Correa, o indígena J. F. P. B., de 37 anos., teve sua prisão preventiva representada pelo Ministério Público Estadual, por crime de violência doméstica contra a companheira. A mulher foi ameaçada por ele com uma espingarda e pediu uma medida protetiva. Ele chegou a ficar abrigada na Casa da Mulher Brasileira.

A Justiça decretou a prisão do investigado e os policiais realizaram diligências para prendê-lo, localizando-o em sua casa, na Comunidade da Taboca, na terça-feira, dia 25. O homem não esboçou reação e, durante as buscas no local, os policiais apreenderam a espingarda.

Ele foi conduzido à sede da Delegacia de Pacaraima, onde o delegado Domingos Sávio lavrou um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por posse irregular de arma de fogo e, também, foi formalizado o mandado de prisão. O homem foi apresentado na Audiência de Custódia.

Pular para o conteúdo