Polícia Civil intercepta carregamento ilegal com meia tonelada de cobre

Uma denúncia anônima efetuada na Delegacia-Geral da PCRR (Polícia Civil de Roraima) levou a apreensão de meia tonelada de cobre ilegal. O carregamento foi interceptado pela equipe do GRI (Grupo de Resposta Imediata) no momento em que um caminhão baú estava sendo carregado com sucata, para ser levada ao Amazonas.

A ação aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 23, no bairro Asa Branca.

A diretora do DPJI (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), Cândida Magalhães, que estava na coordenação do GRI, acionou a equipe para averiguar a denúncia em um estabelecimento de sucata na Av. Manoel Felipe, no Bairro Asa Branca.

Ao chegar no local por volta das 15 horas, a equipe encontrou um caminhão Mercedes Bens modelo 1319, sendo carregado com paletes de latas de alumínio prensadas.

Ao questionar o proprietário, G. N. S., sobre a denúncia de carregamento ilegal de cobre, foi permitido à equipe averiguar o conteúdo do caminhão.

“Após uma minuciosa inspeção, descobriu-se que, além das latas de alumínio, havia uma quantidade significativa de cobre descascado e em pedaços de cabos, sem procedência declarada”, disse a diretora.

Diante da evidência do crime, todo o material, totalizando 456 Kg de cobre e 190 Kg de cabos de alumínio, foi apreendido. Além disso, o caminhão baú utilizado para o transporte e os responsáveis, como o dono do estabelecimento e o motorista A. R. M. N., foram encaminhados ao 5º DP (Distrito Policial).

Todo o material apreendido foi encaminhado para análise pericial pelo delegado titular do 5º DP, Jorge Wilton Nepomuceno. Os envolvidos foram ouvidos e liberados em seguida. O caso foi encaminhado para investigação na DRCAP (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública).

Pular para o conteúdo