Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem sentenciado pela Justiça por estupro de vulnerável

Diligências da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio dos policiais da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Polícia de Alto Alegre, resultaram no cumprimento do mandado de prisão, por sentença condenatória, contra C. J. L. C., de 25 anos. Ele foi sentenciado pela Justiça pelos crimes de estupro de vulnerável e de Importunação Sexual.

De acordo com as informações prestadas pelo delegado titular de Alto Alegre, Vinícius Quadros, o homem passou a ser investigado em Inquérito Policial instaurado no ano de 2023 pela Delegacia de Polícia de Alto Alegre, ocasião que foi indiciado por ter praticado Estupro de Vulnerável em detrimento de uma adolescente de 13 anos de idade, à época dos fatos.

Segundo o delegado, o Ministério Público do Estado de Roraima ofereceu denúncia em desfavor do acusado, que foi condenado em primeira instância. Entretanto, ele recorreu com o escopo de ter sua sentença revista, no entanto o Tribunal de Justiça de Roraima manteve na íntegra a condenação dele em oito anos e oito meses de reclusão inicialmente em regime fechado.

Com o trânsito em julgado da ação, foi decretada sua prisão. Os policiais diligenciaram e o localizaram na sede do município de Alto Alegre. O homem foi encaminhado à Delegacia, onde o cumprimento da prisão foi formalizado. Na manhã deste sábado, dia 21, ele será apresentado na Audiência de Custódia.

SECOM RORAIMA
Texto
: Ascom/PCRR
Fotos: PCRR

Pular para o conteúdo