OPERAÇÃO PAZ
Uma ação integrada entre as Polícias Civis dos Estados de Roraima e do Maranhão resultou na prisão de um agricultor de 34 anos, na manhã desta quarta-feira, dia 06, em um sítio na zona rural do município de Alto Alegre.
A operação conjunta foi coordenada pelo GPE (Grupo de Pronto Emprego) da Polícia Civil de Imperatriz, no Maranhão, e foi executada em Roraima pela equipe da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) e a DPAA (Delegacia de Polícia de Alto Alegre).
Contra o homem havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Imperatriz, por crime de homicídio qualificado.
A ação conjunta teve início quando a equipe do GPE compartilhou informações com a Polinter, solicitando apoio para efetuar a prisão do foragido.
Em Roraima os policiais foram até o município de Alto Alegre, contando com o suporte dos policiais da Delegacia de Alto Alegre, resultando na localização e prisão dele.
Aos policiais, o homem disse que mora na região de Alto Alegre desde o ano de 2011 e que, no Maranhão, matou um homem que, segundo ele, teria matado seu irmão. Com medo de represálias dos familiares desse homem, ele contou que fugiu para Roraima.
O agricultor foi conduzido à sede da Polinter, onde teve sua prisão preventiva formalizada. Ele foi submetido a exame de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal) e, posteriormente, apresentado na Custódia da Polícia Civil. O agricultor será apresentado nesta quinta-feira, dia 07, na Audiência de Custódia.