Uma operação realizada pela DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e pelo Denarc (Departamento de Narcóticos) da PCRR (Polícia Civil de Roraima), resultou na prisão em flagrante de P. R. S. R., de 33 anos, na tarde de ontem, dia 09, no bairro São Francisco. Durante a ação, foram apreendidos vários pacotes de pasta base de cocaína, além de outros materiais relacionados ao tráfico.
De acordo com o delegado Marcus Albano, titular da DRE, a prisão ocorreu após denúncias constantes de moradores que relataram o intenso comércio de drogas em uma residência na região.
“Os vizinhos não aguentavam mais a movimentação frequente de pessoas no local. A partir dessas informações, nossa equipe iniciou diligências que levaram à prisão do suspeito, que já tinha diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas”, explicou.
No imóvel, os agentes também encontraram invólucros de crack, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e relógios de diversas marcas, itens que, segundo o delegado, reforçam a suspeita de envolvimento no comércio ilegal.
Ele foi autuado em flagrante pelo crime e encaminhado para Audiência de Custódia, onde foi homologada e convertida em prisão preventiva.
O delegado destacou o esforço contínuo da PCRR no combate ao tráfico de entorpecentes.
“Somente em 2024, já retiramos de circulação aproximadamente 825 kg de drogas, além de armamento pesado, como fuzis e pistolas. Considerando os últimos dois anos, o total apreendido pela Polícia Civil ultrapassa duas toneladas e meia de entorpecentes. Isso demonstra nosso compromisso em garantir a segurança da sociedade e combater o crime organizado”, afirmou Albano.
Herbert de Amorim Cardoso, diretor do Denarc, reforçou a importância dessas ações estratégicas.
“Nosso objetivo é desarticular o tráfico em todas as frentes, garantindo que drogas e armas sejam retiradas das ruas e que os responsáveis respondam pelos seus atos”, concluiu.
Segundo o diretor, as ações intensificadas no estado fazem parte da estratégia de segurança pública, que busca fortalecer as operações integradas no combate ao crime em Roraima.
SECOM RORAIMA
Texto: Ascom PCRR
Foto: Ascom PCRR