Polícia Civil realiza diligências na região do Passarão para esclarecer denúncias de estupro de vulnerável

Durante todo o dia desta segunda-feira, dia 26, a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da DPIPCD (Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa e Pessoa Com Deficiência), realizou uma diligência, na região do Passarão, onde conduziu uma oitiva itinerante com registro audiovisual, para esclarecer denúncias de violência sexual.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da Delegacia do Idoso, Paulo Henrique Moreira, a ação policial foi, inicialmente, preventiva e buscou promover a aproximação com a comunidade indígena Macuxi.

Durante a operação, segundo o delegado, foram colhidos as oitivas de várias pessoas para esclarecer um crime de estupro ocorrido no ano de 2021 no município de Normandia, onde foi instaurado inquérito policial. O suspeito do crime estava morando na região do Passarão, na área rural de Boa Vista.

Os policiais foram recepcionados pela Tuxaua da Comunidade da Ilha, na região do Passarão, que disponibilizou uma sala com acesso à internet, contribuindo com a ação policial.

O delegado ressaltou a importância do apoio da população para denunciar crimes de violência sexual através do Disk 100. Outros canais podem ser utilizados como a Ouvidoria do Estado, nas unidades da Polícia Civil e pelo número de emergência 190 da Polícia Militar.

SECOM RORAIMA
Texto
: Ascom/PCRR
Foto: PCRR

Pular para o conteúdo