Uma investigação realizada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Caracaraí, resultou no cumprimento,
na última quinta-feira, dia 19, do mandado de prisão preventiva contra J. N. A. M., de 20 anos, apontado como suspeito de envolvimento em uma série de furtos em residências na região. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência dele, no bairro Livramento, na sede de Caracaraí.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Caracaraí, Bruno Gabriel, o investigado, já identificado como autor de diversas ocorrências recentes, estava em liberdade, pois também responde a outros crimes, mas continuou a cometer delitos, principalmente de furtos, o que gerou indignação entre os moradores da região.
“Uma das vítimas registrou um Boletim de Ocorrência na semana passada, relatando as constantes invasões dele à sua residência. Após tomar ciência do caso, representamos por sua prisão preventiva, levando em conta seu extenso histórico criminal, que inclui tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de armas”, informou o delegado.
A Justiça decretou a prisão do investigado, que foi encontrado pelos policiais civis em sua casa e detido sem oferecer resistência
Segundo o delegado Bruno Gabriel, o homem já era conhecido no município por sua recorrente prática criminosa.
“Na Delegacia, durante seu interrogatório, ele confessou a autoria de um dos furtos”, disse o delegado.
Após a formalização do comprimento do mandado de prisão, o acusado foi encaminhado para a Audiência de Custódia, em Boa Vista. A prisão foi homologada e o acusado foi encaminhado ao Sistema Prisional.
SECOM RORAIMA
Texto: Ascom/PCRR
Foto: PCRR