Polícia Civil prende mulher condenada por estupro de vulnerável da própria filha

A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da equipe da Delegacia Regional de Rorainópolis, cumpriu nesta quarta-feira, dia 31, o mandado de prisão por sentença definitiva contra M.O.A., de 44 anos, condenada a 9 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado.

A sentença foi proferida após M.O.A. ser considerada pela justiça conivente com os atos de estupro de vulnerável cometidos por seu marido, J. L. E., contra sua filha de 8 anos, em 2012.

Segundo a investigação na época, a menina foi vítima de múltiplos abusos por parte do padrasto. A criança relatou os crimes à mãe, M.O.A., que se calou e não procurou ajuda ou denunciou os abusos.

A situação só foi revelada quando a vítima contou sobre os atos ao seu irmão, que acionou a polícia.

A mulher foi processada e condenada pela Justiça. O processo transitou em julgado e teve sua prisão decretada.

De acordo com o Delegado Regional Hans Hellebrandt e o delegado titular de Rorainópolis, Rick da Silva, responsáveis pela operação, a prisão ocorreu na tarde de ontem na Vila Nova Colina, área rural do município, enquanto a condenada almoçava em sua residência. M.O.A. foi informada sobre a decisão judicial e conduzida para a Delegacia .

Posteriormente, foi encaminhada a Boa Vista para audiência de custódia e agora está à disposição da justiça.

O delegado Rick Silva relatou que, durante a abordagem, M.O.A. declarou que não tinha nada a dizer e que se considerava inocente.

TEXTO
Foto: PCRR