Diligências realizadas pela equipe da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) da PCRR (Polícia Civil de Roraima) resultaram no cumprimento do mandado de prisão de S.S.M, de 43 anos, na manhã desta segunda-feira, dia 4, no bairro São Francisco. O homem foi preso por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira.
A prisão do acusado foi coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos, no âmbito da Operação Protetor, deflagrada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
Segundo depoimento da vítima, eles foram casados por 26 anos e estão separados há 3 meses. Durante o relacionamento o homem a agredia frequentemente com socos, empurrões, chutes e puxões de cabelo. Além da violência física, a vítima relatou também ser alvo de violência moral, com constantes ofensas, e de violência psicológica, com perseguições e importunações através das redes sociais.
O homem foi preso ao entrar em contato com a ex-companheira e a filha do casal por ligações de celulares de terceiros e números não identificados. A mulher procurou a Polícia Civil para comunicar o descumprimento da Medida Protetiva e ele teve a prisão decretada.
Após ter o mandado de prisão cumprido, o homem foi levado para unidade policial onde teve formalização da prisão. Ele será apresentado na Audiência de Custódia, nesta terça-feira, dia 05.
SECOM RORAIMA
TEXTO: ASCOM/PCRR
FOTO: PCRR