A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe do GRI (Grupo de Resposta Imediata), prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira, dia 31, D.S.O., de 25 anos por furto majorado praticado durante o repouso noturno e qualificado mediante fraude, escalada ou destreza. A ação ocorreu após o homem invadir uma residência localizada no bairro Buritis, em Boa Vista.
Segundo informações prestadas pelo delegado do 5º Distrito Policial, Igor Silveira, que responde pela coordenação do GRI nesta semana, a vítima do furto é um empresário que está fora do Estado e um funcionário de sua empresa. Ele foi alertado sobre a invasão de sua residência por sua empregada doméstica.
Ao chegar ao local, pela manhã, a funcionária notou a televisão posicionada sobre a tábua de passar e o veículo da vítima com as quatro portas abertas. O acusado furtou uma sanduicheira, uma fritadeira elétrica e quatro cartões bancários. Os cartões eram do funcionário da empresa e o investigado gastou a quantia de R$ 1.021,50 reais nos cartões da vítima.
De acordo com o relato da vítima, os cartões foram utilizados em estabelecimentos comerciais próximos a residência, entre eles uma loja de roupas, padaria e conveniência. A equipe policial realizou diligências e conseguiu localizar o homem no bairro Tancredo Neves.
Durante a abordagem, o acusado confessou o crime e indicou o local onde havia descartado os cartões bancários, apresentando três dos quatro cartões furtados. O conduzido afirmou desconhecer o paradeiro do quarto cartão e revelou ter vendido a sanduicheira e a frigideira elétrica por R$ 100,00 a um indivíduo de nacionalidade venezuelana.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao 2⁰ DP, onde foi autuado em flagrante. Ele foi apresentado nesta quarta-feira, dia 1⁰ de janeiro, na Audiência de Custódia, onde teve a prisão homologada e convertida em prisão preventiva.
Segundo o delegado, as investigações continuam com o objetivo de localizar o quarto cartão e identificar o receptador dos produtos furtados.
SECOM RORAIMA
Texto: ASCOM/PCRR
Foto: PCRR