Após diligências para averiguar uma denuncia anônima, a equipe da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 4º DP (Distrito Policial), prendeu na tarde desta segunda-feira, dia 29, o foragido da Justiça E. G. L., de 41 anos.
O delegado do 4º DP, Thiago Alexandre, disse que após a denúncia os policiais saíram em diligências e conseguiram confirmar que E. G. L., estava em um hospital público localizado na Zona Oeste de Boa Vista.
“Após consultas nos bancos de mandados disponíveis, foi possível confirmar que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, que foi localizado e conduzido ao Distrito”, informou o delegado.
Após ter seu mandado de prisão formalizado na unidade policial e, tendo em vista que o homem estava em tratamento renal, ele foi conduzido ao Hospital Geral de Roraima, onde foi recebido pelo corpo médico.
E. G. L., foi condenado à pena de três anos de detenção em regime aberto por ter cometido crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica, no ano de 2013. Foi designada audiência para que ele iniciasse o cumprimento da pena no regime aberto, mas não compareceu, sendo considerado foragido desde 2019. Além disso, o Ministério Público manifestou-se pela regressão cautelar para o regime semiaberto e a consequente expedição do mandado de prisão dele, que foi deferido pela Justiça.
O homem deverá ser conduzido nesta terça-feira, dia 30, para Audiência de Custódia.
SECOM RORAIMA
TEXTO: Ascom/PCRR
FOTOS: PCRR