Uma investigação realizada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e do Denarc (Departamento de Narcóticos), resultou na prisão em flagrante de dois homens acusados de tráfico de drogas. Identificados como F. S. O., de 41 anos e S. M. M. C., de 28 anos, os suspeitos, com antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas, foram detidos no município de Iracema. Três adolescentes foram apreendidos na ação.
As diligências foram coordenadas pelo delegado adjunto da DRE, Júlio César da Rocha e a operação foi deflagrada na tarde de sexta-feira, dia 08. Segundo o delegado, a operação intensificou-se ao longo do dia após a equipe obter informações de que a dupla fornecia drogas em grande escala para a capital Boa Vista e regiões próximas.
“Durante a ação, foram apreendidos 1 kg de drogas, além de duas motocicletas, um veículo modelo Polo e uma balança de precisão. Parte da droga havia sido entregue a dois adolescentes que estavam em uma motocicleta. Foi contatado o envolvimento de um terceiro adolescente também nessa operação”, disse o delegado.
Segundo o delegado Júlio César, apesar da quantidade de entorpecentes apreendida ser limitada, a Polícia Civil acredita que a dupla atuava em um esquema mais amplo, movimentando grandes quantidades de drogas que chegavam ao Estado por via aérea.
“Temos informações, por meio das investigações, de que F. S. O., é um operador do tráfico, responsável pela organização e recebimento de aeronaves que trazem grandes carregamentos para Roraima”, afirmou o delegado.
O APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra os dois adultos por tráfico e associação para o tráfico foi lavrado pela delegada Kassia Poerch. Contra os adolescentes foi lavrado um BOC (um Boletim de Ocorrência Circunstanciado) e, posteriormente foram entregues aos responsáveis. Após as diligências e o término do procedimento, os suspeitos foram apresentados na Audiência de Custódia, onde tiveram as prisões em flagrante homologadas e convertidas em prisões preventivas. Eles foram encaminhados ao Sistema Prisional.
SECOM RORAIMA
Texto: Ascom/PCRR
Fotos: PCRR