Polícia Civil cumpre mandado prisão contra homem acusado de descumprir medida protetiva no Cantá

Investigações realizadas pela equipe da Delegacia do Cantá da PCRR (Polícia Civil de Roraima) resultaram na prisão de R.A.D.S., de 23 anos, na manhã desta segunda-feira, dia 9, na sede do município. A prisão foi realizada após o homem descumprir MPU (Medida Protetiva de Urgência) contra a ex-companheira.

Segundo informações prestadas pelo delegado responsável pela prisão, Rhaynner Veras, R.A.D.S., é acusado ameaçar a ex-companheira de morte e descumprir a medida protetiva de urgência na comunidade indígena de Tabalascada.

De acordo com o relato da vítima, que é motorista de aplicativo, o homem, que já havia sido notificado da medida protetiva, foi visto no local e tentou conversar com ela. Ao recusar, o homem insistiu, mesmo na presença de duas passageiras.

Momentos depois, o autor retornou com comportamento mais agressivo. Uma das passageiras tentou intervir em defesa da motorista, mas foi empurrada e ameaçada pelo agressor, que disse para ela “não se meter”. Em seguida, ele empurrou a vítima pelas costas e a mandou ir embora do local ameaçando-a. Antes de sair, o homem ainda ameaçou quebrar o carro dela.

O acusado chutou o carro e desferiu um soco no para-brisa, pelo lado do motorista. Como o vidro não quebrou, ele deu outro soco, que acabou quebrando o vidro traseiro.

Após denúncia da vítima, o MPRR (Ministério Público de Roraima) representou pela prisão preventiva do acusado e foi acatada pelo TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima).

Após as diligências, R.A.D.S., foi preso e encaminhado à sede da Delegacia do Cantá e, posteriormente, foi encaminhado à Audiência de Custódia.

SECOM RORAIMA
Texto
: ASCOM/PCRR
Foto: PCRR

Pular para o conteúdo