Uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), resultou numa operação no início da manhã desta sexta-feira, dia 02, para cumprir o mandado de prisão preventiva contra o idoso aposentado, E.C.D., de 84 anos, apontado como autor de estupro de vulnerável contra uma criança de 9 anos.
O caso foi comunicado à Polícia Civil no mês de junho deste ano e vinha sendo investigado pelo delegado adjunto da DPCA, Matheus Rezende de Oliveira. Após diligências, o delegado representou no último dia 30, pela prisão preventiva do investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável, para assegurar a garantia da ordem pública, visto que o indiciado é contumaz na prática do crime. A Justiça decretou a prisão dele ontem, dia 1º.
O CASO – A mãe da vítima procurou a DPCA e relatou que o acusado, seu ex-padrasto e avô por consideração da criança, havia praticado atos libidinosos contra a vítima. O acusado aproveitou-se do fato de estar sozinho com a criança para apalpar suas partes íntimas e molestá-la. A mulher o acusou, também, de ter praticado o crime contra outra criança de 9 anos, também, que ficou traumatizada. Os dois casos são investigados na DPCA. Interrogado na DPCA, o investigado negou todas as acusações.
Nas primeiras horas desta sexta-feira, a equipe da DPCA cumpriu o mandado de prisão contra o idoso, no bairro Senador Hélio Campos, Zona Oeste de Boa Vista. O homem será apresentado na Audiência de Custódia.
SECOM RORAIMA
TEXTO: Ascom/PCRR
Imagens: PCRR