A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe do Setor de Operações Especiais da Polinter (Polícia Interestadual), cumpriu nesta quarta-feira, dia 04, um mandado de prisão por sentença condenatória contra o pedreiro M.S.C., por crime de estupro de vulnerável de uma adolescente de 12 anos. A prisão ocorreu no município de Bonfim, por meio da Operação “Protetor”, lançada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
De acordo com o Delegado titular da Polinter, Alexandre Matos, o crime ocorreu em dezembro de 2014, quando a vítima ainda tinha 12 anos de idade, até março de 2015. O acusado trabalhava como pedreiro na construção de um hospital localizado na comunidade indígena de Jacarezinho, oportunidade em que conheceu a vítima e a estuprou por diversas vezes.
As investigações apontam que o acusado sabia da idade da vítima e, mesmo assim, teve um relacionamento com ela, passando a manter relações sexuais por cerca de cinco meses. O pai da vítima acabou descobrindo a relação e denunciou o caso na Delegacia.
Logo após o caso vir à tona, o acusado fugiu da comunidade indo morar em Boa Vista.
A denúncia contra o acusado é de que à época a vítima relatou como ocorreu as investidas sexuais, não consentidas e que a relação durou por cinco meses. O acusado foi sentenciado com pena de oito anos de reclusão, em regime fechado. Após sua prisão ontem, ele teve o mandado judicial formalizado e apresentado na Audiência de Custódia.
SECOM RORAIMA
Texto: Ascom PCRR
Foto: Ascom PCRR