3 de julho de 2025
Investigações realizadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) na última segunda-feira, dia 1⁰, resultaram no cumprimento do mandado de prisão de P.G.D.S.P, de 19 anos. O homem, condenado por tráfico de drogas, foi localizado no bairro Asa Branca, em Boa Vista.
A prisão de P.G.D.S.P, foi executada sob coordenação do delegado titular da Polinter, Alexandre Matos. O cumprimento deu-se em virtude de sentença condenatória transitada em julgado.
O homem foi condenando a cinco anos de prisão em regime fechado e a pagamento de 500 dias-multa, pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima).
De acordo com a sentença, no dia 10 de maio de 2022, o homem foi flagrado negociando e transportando drogas em uma motocicleta. Na ocasião, P.G.D.S.P saiu de uma residência no bairro Primavera, em direção a uma lanchonete no bairro Cidade Satélite, em seguida se dirigiu até uma residência no bairro Mecejana, e logo após retornou para o endereço inicial.
Ao retornar à residência, no bairro Primavera, juntamente com o outro individuo, foi abordado pela equipe policial da PCRR. O segundo homem conseguiu empreender fuga com parte da droga.
P.G.D.S.P.,confessou que pelo transporte da droga receberia o pagamento de R$ 50 reais. Segundo ele, conhecia o comparsa há três anos e que para conseguir dinheiro rápido decidiu fazer uns “corres” para ele. Ainda segundo P.G.D.S.P., naquele dia, foi entregue a ele uma pequena quantidade de cocaína para entregar a um terceiro.
As investigações constataram que o homem atuava como um motoboy do tráfico, a mando de um outro indivíduo envolvido na prática, transportava e entregava drogas. Na residência foram realizadas buscas e foram encontrados 12 invólucros contendo cocaína e a quantia de R$ 3.000,00 reais.
P.G.D.S.P, foi condenado, mas recorreu da sentença, que não deu provimento ao recurso.
Com sua localização e prisão pela equipe da Polinter, o homem foi encaminhado à unidade policial, o de teve o mandado formalizado. Nesta quarta-feira, dia 2, ele foi apresentado na audiência de custódia.
SECOM RORAIMA
Texto: Ascom/PCRR
Fotos: Ascom/PCRR