Polícia Civil cumpre mandado de prisão de homem acusado de violência doméstica

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio de intermédio da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) cumpriu um mandado de prisão nesta terça-feira, dia 19, contra o empresário D.M.D.S, de 43 anos, por lesão corporal e ameaça contra a ex-namorada, de 37 anos. A prisão foi efetivada em cumprimento a ordem judicial expedida pela 1° Juizado de Violência Doméstica.

Conforme informações prestadas pela delegada da DEAM, Clarissa Pinheiro, que presidiu as investigações, o homem é acusado de ter um histórico da prática de várias agressões contra as ex-namoradas. Segundo a vítima mais recente, as agressões começaram há cerca de um mês, motivadas por desentendimentos financeiros, após oito meses de relacionamento.

O homem teria passado a agredi-la fisicamente, com socos, sufocamentos e afogamentos, além de ameaçá-la psicologicamente, afirmando que mataria seus gatos e cães, inclusive mencionando o uso de “chumbinho” para envenená-los.

A delegada Clarissa Pinheiro, disse ainda que o homem é acusado de efetuar vários disparos de arma de fogo contra o portão da casa da vítima. Ao comparecer à Delegacia, a vítima informou que após uma discussão, decidiu sair para encontrar amigos em um bar, mas percebeu que ele também estava no local e preferiu ir embora. Cerca de uma hora depois, o homem foi até a residência dela e efetuou três disparos em frente à casa. Em seguida, ele saiu do local, mas retornou minutos depois e efetuou mais três disparos.

Ao chegar em casa, a mulher verificou sua maleta de armamento e constatou que sua arma de fogo e o carregador com munições haviam sido furtados. A vítima afirmou que o autor dos disparos utilizou a arma furtada para cometer o crime.

A delegada Clarissa Pinheiro representou pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pela Justiça. Os policiais realizaram diligências, na manhã desta terça-feira e o localizaram e prenderam em um imóvel no bairro Paraviana.

O homem foi conduzido à unidade policial onde teve sua prisão formalizada. Ele foi levado para a Custódia da Polícia Civil e será apresentado amanhã, dia 20, na Audiência de Custódia.

SECOM RORAIMA
Texto
: Ascom/PCRR
Foto: PCRR

Pular para o conteúdo