Diligências realizadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), resultaram hoje, dia 31, no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra E.R.A, de 25 anos, por tráfico de drogas. A prisão foi efetuada no final da manhã, no bairro Cidade Satélite, no conjunto Vila Jardim.
A ação foi coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos. A mulher é acusada de recebimento de dinheiro para transportar drogas em um veículo.
SOBRE O CASO – Durante uma operação em julho deste ano na BR-174, resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos por tráfico de drogas. Os suspeitos transportavam 11,07 kg de maconha tipo skunk e 169,88 g de cocaína em pó em um veículo Hyundai HB20, que constava com registro de furto e roubo, oriundo de Manaus.
A abordagem ocorreu após os policiais notarem que os acusados levavam duas crianças de três e quatro anos, sem cadeirinhas adequadas. Durante a inspeção, foram encontrados sacos plásticos com drogas nas portas e uma mochila infantil com cocaína. Um dos detidos relatou que havia sido contratado por um terceiro para transportar a carga, recebendo parte do pagamento antecipado, com a promessa de um valor adicional após a entrega.
As substâncias foram apreendidas e atestadas como ilícitas.
A mulher foi autuada em flagrante e vinha respondendo ao procedimento em liberdade. No entanto, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça e foi localizada pela equipe da Polícia Civil. Ela foi levada à sede da Polinter onde teve sua prisão formalizada e, em seguida, foi encaminhada para Custódia da PCRR. Nesta sexta-feira, dia 1⁰, será apresentada na Audiência de Custódia.
SECOM RORAIMA
JORNALISTA: ASCOM/PCRR
FOTOGRAFIA: Ascom/PCRR