Polícia Civil conclui investigação e indicia grupo criminoso por roubo de carro levado para a Guiana

7 de maio de 2025

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRRFVAT (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres), concluiu a investigação que apurou o roubo de uma caminhonete Toyota/Hilux, ocorrido em junho de 2024, no bairro Santa Tereza, zona oeste de Boa Vista. O crime teve como vítima uma professora de 63 anos, que foi abordada com violência ao sair de seu local de trabalho.

O delegado adjunto da DRRFVAT, Cesar Augusto Lunkes, informou que, com base nas provas reunidas, foram indiciados três homens identificados como T.L.S., de 22 anos, E.K.A.S., de 28 anos, e C.H.P.M., de 52 anos, pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa armada, conforme os artigos 157, §2º, II e IV, §2º-A, I e art. 288, parágrafo único, do Código Penal.

Segundo as investigações, os três suspeitos atuaram em conjunto e, mediante uso de arma de fogo, abordaram a vítima em frente à escola onde trabalhava, subtraíram seu veículo e fugiram do local.

“A caminhonete foi posteriormente levada para a Guiana, onde foi trocada por entorpecentes ou dinheiro, conforme depoimentos colhidos no inquérito e nunca foi localizado”, disse o delegado.

“As diligências realizadas permitiram identificar os autores, inclusive com confissões parciais e relatos de testemunhas. Os suspeitos, E.K.A.S., e C.H.P.M., já estão presos, um deles confessou a participação direta no crime, detalhando como o roubo foi executado”, explicou Cesar Augusto Lunkes.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito T.L.S., de 22 anos está foragido e ainda estão sendo realizadas diligências para localizá-lo.

O delegado informou ainda que os outros dois envolvidos também confessaram o envolvimento durante procedimentos anteriores à investigação que agora foi concluída, reforçando a existência de um vínculo estável entre os autores para a prática de crimes patrimoniais.

“Os três indiciados são investigados em outros procedimentos semelhantes, inclusive por roubos de veículos de características idênticas cometidos em um curto intervalo de tempo”, disse.

SECOM RORAIMA

Texto: Ascom/PCRR

Foto: PCRR

Ir para o conteúdo