10 de novembro de 2025
Durante a quarta noite da Expoferr Show 2025, a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe plantonista registrou apenas um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por resistência e desobediência, considerados crimes de menor potencial ofensivo, no Parque Dandãezinho.
De acordo com a delegada plantonista, Jéssica Muniz, o homem foi detido após tentar defender um amigo, que estava importunando e batendo nas pernas das pessoas que passavam por ele com um bastão.
Na ocasião, a Polícia Militar fez uma abordagem ao amigo do acusado, que interviu com força física e desobedeceu a ordem legal da PM de se afastar. Ele ainda tentou intimidar os policiais, dizendo que conhecia algumas autoridades do estado e, além disso, empurrou uma policial.
“Diante dos fatos, a polícia militar o conduziu à Delegacia, onde ficou detido por algumas horas, enquanto o termo Circunstanciado era concluído”, complementou a delegada.
O homem foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em Juízo.
O restante da madrugada, segundo a Delegada, seguiu sem ocorrências.
“Toda uma ação integrada entre às Forças de Segurança foi montada no Parque Dandãezinho, visando garantir a segurança da população. A quarta noite do evento foi extremamente tranquila”, disse a delegada.
Secom Roraima
Texto: Ascom/PCRR
Fotos: Ascom/PCRR

