EM CARACARAÍ: Polícia Civil autua em flagrante acusado de vários furtos contra o próprio tio

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Delegacia de Caracaraí, lavrou um APF (Auto de Prisão em Flagrante), neste domingo, dia 28, contra J. R. M., de 36 anos, acusado de furto qualificado em um estabelecimento comercial, do próprio tio, de 45 anos.

De acordo com o delegado titular do município, Bruno Gabriel Bezerra Costa, o comerciante relatou que o suspeito já havia obtido êxito em vários furtos em seu estabelecimento, sendo essa uma prática frequente.

“Mesmo já tendo sido flagrado pelo tio em outras ocasiões, o acusado sempre conseguia fugir, segundo relatos da própria vítima”, disse o delegado.

Na noite de sábado, dia 27, o acusado retornou ao estabelecimento do tio, após ter tentado furtar no local mais cedo e ter sido flagrado, conseguindo fugir.

“Entretanto, dessa vez, o autor do crime acabou sendo capturado pelo proprietário do estabelecimento, que conseguiu contê-lo e acionar os policiais militares, que o conduziram à delegacia, onde confessou o ato criminoso”, continuou Bruno Gabriel.

Conforme o delegado, a vítima relatou que as mercadorias furtadas por J. R. M., incluindo os furtos anteriores, já haviam causado grandes prejuízos. Ao delegado, durante seu interrogatório, o suspeito argumentou que comete as infrações após o uso de entorpecentes, tais como álcool e maconha, que realiza habitualmente.

Foi constatado ainda, na Delegacia, que o infrator já possuía passagens policiais advindas de crimes semelhantes. Dessa forma, o delegado autuou o acusado por furto qualificado com rompimento de obstáculo (arrombamento).

Ele foi apresentado em Audiência de Custódia, ocasião que teve a prisão em flagrante homologada e convertida em prisão preventiva.

SECOM RORAIMA
TEXTO