DARLINDA DE MOURA SANTOS VIANA
DELEGADA-GERAL DA PCRR
Natural de Teresina (PI), Bacharel em Direito pela Universidade UNIFOR (Universidade de Fortaleza) em 1997, pós-graduada em Direito Processual Geral e Direito Processual Penal. Também é tecnóloga em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e atuou seis anos na advocacia.
Realizou a prova do concurso público para o cargo de Delegado na Polícia Civil de Roraima em 2003, ingressando na Instituição em 19 de julho de 2004.
Já atuou como delegada nos municípios de Iracema, Rorainópolis e São João da Baliza. Em Boa Vista trabalhou no 1º DP (Distrito Policial), no 3º DP, no 4º DP, 5º DP e na Central de Flagrantes.
Trabalhou ainda na DAT (Delegacia de Acidente de Trânsitos), na DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), na DRCAP (Delegacia de Repressão a Crimes Contra Administração Pública), na Decor (Divisão Especial de Combate à Corrupção), no DERCC (Distrito Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos).
Foi chefe do NI (Núcleo de Inteligência) e diretora do Denarc (Departamento de Narcóticos). Assumiu o cargo de Delegada-Geral Adjunta no dia 18 de março de 2022. No dia 16 de fevereiro de 2024, Darlinda Viana foi efetivada como Delegada-Geral da Polícia Civil de Roraima.
LUCIANO PEREIRA SILVESTRE
DELEGADO-GERAL ADJUNTO DA PCRR
Natural de Recife (PE), bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco; pós-graduado em Direito pela ESMAPE (Escola Superior da Magistratura de Pernambuco) e, pós-graduado em Ciências Criminais pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL.
Foi delegado Titular das seguintes delegacias: Polinter, Alto Alegre, Iracema, Cantá, Normandia e Caracaraí. Foi Delegado-Geral no período de abril a dezembro de 2014; também diretor do DPJC (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) e Corregedor-Geral de Polícia Civil.