No início da noite de ontem, dia 29, a Delegada-geral da Polícia Civil de Roraima, Darlinda de Moura Viana, juntamente com o diretor do Instituto de Identificação Odílio Cruz, Hênio Stânio Lima Andrade, receberam o Secretário-Executivo adjunto do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Adauto Modesto, tendo na pauta a nova CIN (Carteira de Identidade Nacional).
Em Roraima, recentemente, o governador Antonio Denarium anunciou que a nova CIN está em fase de testes no Instituto de Identificação, para que o novo documente de identidade brasileiro seja implantado no Estado.
Durante o encontro, foi apresentado ao Secretário-Executivo um Plano de Ação para implementação do documento em Roraima, cujos pontos que ainda têm pendências, tanto do Estado quanto do Governo Federal, foram avaliados.
A reunião técnica foi considerada excelente pelo Secretário-Executivo que destacou voltar para Brasília com o “dever cumprido”, vez que foi estabelecida uma agenda de diálogo permanente com a Polícia Civil de Roraima e com todo o governo do estado para a emissão da nova CIN, apontada como sendo um documento seguro, um documento ágil e que vai trazer benefícios para a população de Roraima.
“Nós estamos trabalhando para fazer essa emissão no menor prazo possível. Existem algumas etapas que precisamos cumprir de responsabilidade tanto do Governo do Estado quanto do Governo Federal. O Governador já sinalizou a intenção de iniciar essa emissão mais rapidamente possível, então é com esse objetivo que nós vamos trabalhar. Esperamos voltar brevemente aqui no Estado para virar a chave e iniciarmos a emissão desse documento” disse Modesto.