A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Caracaraí, autuou dois homens em flagrante por furto e receptação de telefone celular. Os dois foram localizados por uma guarnição da Polícia Militar.
Segundo informações prestadas pelo delegado titular do município, Bruno Gabriel Bezerra Costa, o telefone foi furtado por J.N.A.M, de 20 anos, no último dia 31. No mesmo dia, por volta das 13h em uma avenida do município, após o furto, o aparelho foi vendido por ele, para R.F.S, de 25 anos.
A vítima pediu ajuda da Polícia Militar e relatou que estava trafegando numa bicicleta para o trabalho, ocasião em que J.N.A.M aproximou-se, também de bicicleta, e assustou a mulher ao gritar que “o pneu havia estourado”. O infrator, no entanto, utilizou essa estratégia apenas para chamar atenção e, aproveitando-se desse momento de vulnerabilidade, furtou o aparelho celular que estava no bolso da calça da ciclista, que começou a gritar por ajuda.
O acusado fugiu, mas foi reconhecido por uma testemunha que comunicou à vítima a identidade do autor. Nas diligências, os policiais localizaram tanto o acusado do furto que confessou para quem havia vendido o aparelho. O receptador também foi preso e alegou que recebeu o aparelho de telefone como pagamento de uma dívida contraída com ele por J.N.A.M. Ambos foram apresentados na Delegacia de Caracaraí,
Segundo informações do delegado Bruno Gabriel Costa, contra J.N.A.M., foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por crime de furto qualificado mediante fraude e receptação e contra R.F.S., por receptação. O celular, que ainda estava na residência de R.F.S, foi entregue aos policiais pelo irmão do receptador e restituído à vítima, na Delegacia.
O delegado acrescentou que os dois homens já eram autores em outros numerosos processos. Os dois foram apresentados na Audiência de Custódia.
SECOM RORAIMA
TEXTO: Ascom/PCRR
Foto: PCRR