CAIXINHA DO DESABAFO: Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra acusado de estupro de vulnerável contra quatro crianças

Uma campanha em uma escola na Capital denominada “Caixinha do Desabafo”, levou a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente), a investigar uma denúncia de violência sexual praticada por um tio de três crianças com idades de 6, 8, 11 e uma adolescente de 12 anos. Após representação da Polícia Civil, a Justiça decretou o mandado de prisão preventiva do acusado, O. R. C. B., de 49 anos, que foi cumprida na manhã desta quinta-feira, dia 12.

De acordo com informações prestadas pelo delegado adjunto da DPCA, Matheus Rezende, a campanha da escola visava ouvir as crianças e adolescentes, tipo seus medos, traumas e aflições.

“Numa dessas cartas uma adolescente relatou que vinha sendo abusada pelo tio. Dessa forma a irmã dela, quando ficou sabendo de seu relato, também contou que vinha sendo abusada. A irmã dela é uma criança e a que escreveu a cartinha é uma adolescente. Após isso, a mãe das meninas comunicou um parente, tendo em vista que o investigado também estaria cuidando das filhas desse. Ele por sua vez chamou as filhas e perguntou e elas confirmaram os abusos que foram praticados, tais como atos libidinosos contra elas”, disse o delegado.

Após o avançar das investigações, o delegado informou que representou pela prisão preventiva do acusado que foi deferida pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis. O mandado de prisão foi cumprido no bairro Buritis, Zona Oeste de Boa Vista. Em interrogatório, o homem negou as acusações. Ele foi encaminhado à Audiência de Custódia.

SECOM RORAIMA
Texto