A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), cumpriu mandado de prisão por sentença condenatória contra o pastor M.L, de 55 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança, neta de sua esposa. A prisão ocorreu no último dia 02, no bairro Cauamé, Zona Oeste de Boa Vista.
Segundo informações do delegado responsável pela ação, Alexandre Matos, o crime ocorreu em 2012, quando a mãe da vítima deixava a criança na casa da avó para ir trabalhar. O acusado aproveitava-se da ausência da mãe e da vó da criança e estuprava a criança, que na época tinha seis anos de idade.
Os fatos vieram à tona em 2021, quando a vítima, já adolescente, relatou para sua mãe que pretendia namorar um garoto da sua idade, mas que temia o comportamento ciumento do acusado, o que lhe causava medo.
A mãe da vítima, ao questionar de M.L sobre a veracidade das informações repassadas pela filha, ele confessou o crime, e afirmou que, em razão da idade da vítima achava que ela não lembraria dos atos, e na delegacia negou ter praticado o crime.
A justiça condenou o homem à pena de 27 anos de prisão em regime fechado. Após a sua prisão, ele foi encaminhado para a sede da Polinter onde teve sua prisão formalizada. O acusado foi encaminhado para a Audiência de Custódia e, posteriormente, ao Sistema Prisional.
SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Ascom/PCRR
FOTOGRAFIA: Ascom/PCRR