AÇÃO DE SOLIDARIEDADE
Em um ato de solidariedade, a Coordenação Geral do CFP (Curso de Formação Profissional) da PCRR (Polícia Civil de Roraima) mobiliza neste sábado, 20, das 7h30 às 10h30, um total de 70 alunos de diversos cargos, para doação de sangue. O objetivo da mobilização é incentivar a solidariedade, em um ato que pode salvar vidas, além de contribuir com o estoque de sangue do Hemocentro.
A iniciativa, organizada pela Coordenação Geral do CFP, em parceria com a Delegacia-Geral, se destaca pela redução de sangue no estoque do Hemocentro.
“A ideia surgiu em parceria com os próprios candidatos devido à proximidade de eventos como o carnaval, quando há uma maior necessidade de sangue em estoque. É uma ação de grande importância não apenas para os candidatos, mas para a sociedade como um todo. Esse ato, reforça o compromisso da Polícia Civil de Roraima não somente no combate ao crime, mas na solidariedade com as pessoas que necessitam de ajuda da saúde pública”, afirmou a coordenadora do CFP, delegada Elivania Aguiar.
Para a delegada-geral em exercício, Darlinda de Moura Viana, a relevância desse gesto altruísta torna-se evidente pelo número de vidas que podem ser salvas com esse ato de solidariedade.
“É um ato de cidadania, de respeito à vida. Foi uma ação formalizada pela Coordenação do Curso de Formação da Polícia Civil, que tem como objetivo principal contribuir para o aumento do estoque de sangue no Hemocentro, beneficiando assim aqueles que necessitam desse recurso vital”, concluiu a delegada-geral.